24 julho 2013

Missão San Francisco: Vinix, take it

Mais uma vez em trânsito, desta vez rumo a Las Vegas, Nevada, em um passeio de carro que durará cerca de oito horas, em um percurso total de 840 km.  Nosso retorno está  marcado para a terça-feira à tarde. A previsão é que eu conheça San Francisco somente na quarta-feira, dia 24.

É interessante ressaltar, ao viajar pelas estradas da Califórnia, como a topografia do Estado me remete a Minas Gerais. Os “mares de morro” cobertos por vegetação podem ser vistos por toda parte, nos dando a impressão de que apenas estou viajando pelo interior, rumo ao sítio ou fazenda de um parente ou conhecido. Na medida em que formos para o sul e, depois, para o leste, na direção do Estado de Nevada, acredito que a paisagem se tornará mais exótica e, também, mais árida.


Enquanto não tenho mais para contar, voltemos ao dia da minha chegada a San Francisco. Assim como em Detroit, o aeroporto oferece rede wi-fi gratuita patrocinada, o que facilita o contato com os familiares, fazendo uso do celular, tablet ou computador. O lugar parece ser grande e também possui um trem para transporte de passageiros. Não tive a oportunidade de andar muito, considerando que cada companhia aérea tem seu próprio setor no aeroporto, o que parece limitar a circulação pelo local.

Buscado no aeroporto pelo meu amigo Alessandro, fomos direto para cidade onde ele mora, Sunnyvale, cerca de 60 km distante do aeroporto. A “viagem”, no entanto, torna-se extremamente rápida, graças à alta velocidade permitida nas vias expressas, aqui chamadas de “Freeways”.


A noite terminou de maneira simples, com um agradável jantar, oferecido por amigos do meu anfitrião. A verdade é que, após mais de 24 horas voando, iriam me bastar uns cinco  minutos parado para literalmente desmaiar de exaustão (o que acabou acontecendo na metade do tempo).
A programação da quinta-feira começou com um almoço super em conta (cerca de dez dólares) no “Queen Palace”, um típico restaurante familiar de culinária chinesa, localizado na Rua Castro 273, em Mountain View. Para a sobremesa, um delicioso gelato italiano, vendido na Gelato Classico, que fica no número 241 da mesma rua.
Mountain View.

  Restaurante Chinês "Queen House", em Mountain View

  Sorveteria "Gelato Classico", em Mountain View

 Mountain View




Headquarters do Google Inc.

Está é a cidade sede de empresas como Google, Symantec, LinkedIn and Mozilla. (a região, conhecida como Vale do Silicio, abriga muitas outras, como Apple, NVidia, Facebook, E-Bay, Intel, entre outras). 

Para quem apresenta uma mínima herança geek/nerd, um passeio rápido pelas redondezas é mais do que recomendável. Particularmente, achei o máximo poder conhecer os “headquarters” do Google e tirar fotos com o mascote e versões do Android.

Golf 

O almoço foi acompanhado por uma nova (e aprovada experiência): jogar golf. Logicamente, não ousei levar o esporte a sério, como gente grande. Apenas aproveitei para me divertir e tentar superar o desafio de dar uma tacada na bola sem arrancar quilos de terra e grama do chão.  Meu desempenho, segundo o professor e anfitrião Alessandro, foi melhor do que o esperado. Minhas costas não dizem o mesmo... 

O restante da sexta também foi marcado por uma partida divertidíssima de mini-golf. Esta modalidade do esporte, no, entanto, dispensa perícia ou equipamentos caros e arrojados. O jogador deve acertar as bolas em 18 buracos diferentes, que primam pela criatividade e constantemente desafiam as leis da gravidade. Não fui o vencedor, mas fiquei satisfeitíssimo com o meu score final, considerando a minha total inexperiência. 

 Circuito de mini-golf do "Golfland", em Sunnyvale


Dia intenso e, mais uma vez, desmaiei tão logo fui pra cama. Próxima parada: Las Vegas

Nenhum comentário: